16 novembro, 2008

Estréias de Sexta em Curitiba

CashbackSean Ellis
Cashback conta num tom leve e engraçado a história de Ben, um jovem que passa a sofrer de insônia após terminar com a namorada.
O enredo se desenvolve muito bem em torno da paixão do personagem principal pelas mulheres, ao mesmo tempo que mostra a vida cotidiana de uma forma monótona e nostálgica através de flashbacks da infância de Ben. Filme britânico de excelente produção. É uma refilmagem do curta-metragem de Sean Ellis, com o mesmo título e elenco.
Nota: 8.5

Vicky Cristina Barcelona - Woody Allen
Um Woody Allen mais europeu do que nunca.
Depois de seus últimos trabalhos na Inglaterra (O Sonho de Cassandra; Scoop), Woody Allen retorna a Europa, dessa vez com uma paixão no Mediterrâneo. Vicky Cristina Barcelona é uma odisséia sobre o amor e a paixão que se passa na Espanha, e trabalha ambos os temas de uma forma leve e ao mesmo tempo complexa. Num elenco de altas performances está a já conhecida do diretor Scarlett Johansson, além de Rebecca Hall, Penélope Cruz e Javier Bardem. Filme belamente realizado e com uma ótima fotografia que explora muito bem a iluminação e as paisagens espanholas.
Nota: 8.0

[Rec]- Jaume Balagueró e Paco Plaza
No final todo mundo morre!
É, contei o que acontece pra você não perder nem seu tempo nem seu dinheiro.
Se dizem que Los Angeles tem a habilidade de reciclar lixo em forma de filmes, pelo jeito a moda ta pegando na Europa. Mesmo que a intenção do filme seja um entretenimento barato, existem obras boas e ruins em qualquer proposta. Não fica bem claro se o filme tenta inovar com essa idéia do personagem carregar a câmera, mas se esse for o caso, não deu muito certo, pois acabou caindo no mais novo clichê dos filmes de terror lançado em 1999 por “A Bruxa de Blair”.
REC é um filme que subestima o espectador numa trama que não envolve e só faz suas cenas através de sustos.
Nota: 2.0

2 comentários:

Anônimo disse...

eu nunca daria um 8 prum filme narrado daquele jeito.muito menos pq ele da um ar mto provinciano. aiai
amante de woody vc. =***

Alyson Santos disse...

Uma pena que não tenha entendido [REC]. Um filme tão fácil. Ainda bem que o seu blog não faz sucesso, porque assim muitos veriam que contastes o final do filme, como se todos não fossem gostar como você.