24 fevereiro, 2010

Um "textículo"!

            Aos sonhadores, a "fictícissima" carta de um sonhador.


À posterioridade fica este relato.

Vejo-me no fim. Fui a frente de batalha.

A queda em desgraça, de nosso ideais, levou a cabo a vida de companheiros, mais ainda, pois em risco nossa pátria.

O que será do futuro, para nossas famílias e para aqueles que ficaram, desconheço.

Espero, apenas, o melhor.

A cortina protetora daquilo que por tanto defendemos, cai sobre nós num gozo satírico.

Como que rindo de nós, assiste impiedosamente nosso fim.

Fui eleitor de uma política falaciosa. Elegi a figura que teve melhor apelo aos meus olhos. Sonhei com o paradigma novo que ascendia. Fui. Fomos e elegemos.

Sou filho equivocado.

Sou filho de um paradigma ilusório e prepotente. A coesão da mudança benéfica e a promessa de segurança à equivocada tradição de liberdade de mercado, provou-se crença ébria.

A política esperada libertária, fora coerciva à duro custo.

Fez-nos de bobos, e nos vê desfalecer.

Que minhas conclusões neste momento de queda, estejam fortemente influenciáveis, não nego. No entanto, não consigo considerar outras respostas.

Não vejo porém, qualquer solução.

Somos idólatras. Fomos.

Sei que inevitavelmente, uma nova ordem se estabelecera e a fortaleza que construirá será tão concreta como, já fora um dia, essa que agora vejo cair.

Sei também que seu destino não foge ao que presencio nesse momento.

E assim por diante.

Espero, ao menos, que seja um processo de gradual aperfeiçoamento humano.

Tristes aqueles que vivenciam a queda de seus dogmas.

Cegos eternos aqueles que não.

Não sou cético. Não sou imparcial.

Durmo o sono dos pessimistas proféticos.

E então eu acordo.

12 comentários:

C & I disse...

não acho nada de sonhador não muito especial os textos redigidos por ele,um dia você vai ver que ele foi a historia!

otimo blog.

Anônimo disse...

"Sei que, inevitavelmente, um nova ordem se estabelecera e a fortaleza que construirá será tao concreta como, já fora um dia, essa que agora vejo cair."

Maravilhoso ! Adorei...

Anônimo disse...

isso vai ficar na história, ele esta dando ummarco enorme...
ótimo conteudo

CAROLINA LOFF disse...

Ai que famoso voce!!!!!!!

CAROLINA LOFF disse...

Ai que famoso voce!!!!!!!

. Yuri Barichivich disse...

Belo texto, gostei.

Verball
Siga-nos no @blogverball

Macaco Pipi disse...

bela critica!

Bruna Fernanda disse...

bela critica,mas eu gosto do obama

Blog legal,bjs bruuh fevers

Dddc disse...

Gostei do texto
eu nem gosto tanto dele, não mostrou ainda a que veio, isso q dá criar muita expectativa, ta morno...

dé.bochado disse...

mto boum seu texto ficticio

http://drehluvz.blogspot.com/

Lina Savle disse...

"Não sou cético, sou imparcial"
Excelente!

Guri, adorei teu texto - foi fantástico a visão do póstumo futuro...

Parabéns!

gritosquenaodei.blogspot.com

Anônimo disse...

Um ótimo texto eu devo admitir, mas criticar não muda muita coisa, por isso poupo meu tempo para isso.
Mesmo assim parabéns, um belo jeito de ver as coisas.